Carne seca com Abóbora – Receita

A receita de hoje é um clássico da culinária brasileira, receita de Carne seca com Abóbora, você nunca comeu algo assim, aprenda agora mesmo:

receita abobora carne seca

Receita Carne seca com Abóbora

Ingredientes:
1 abóbora média
800 gramas de carne seca
2 cebolas médias picadas
1 colher (de sopa) de óleo
4 dentes de alho picados
1 pimenta dedo-de-moça (opcional)
sal

Modo de preparar:
Antes de mais nada, na véspera de usar a carne seca, pique-a em pedaços grandes e deixe-a de molho em água filtrada e, de preferência troque a água de 4 em 4 horas.

abobora com carne

Faça isso por 12 horas, dessa forma o sal da carne vai sair. E a Carne seca com Abóbora, vai ficar com um sabor mais agradável.

Além disso, deixe por uma noite fora da geladeira. Depois que a carne tiver passado a noite de molho, coloque-a numa panela de pressão, cubra-a com água pura e deixe-a ferver por 40 minutos após levantar fervura.

Abra a panela, com cuidado de soltar a pressão, e verifique a maciez da carne. Se ela ainda estiver dura, torne a colocá-la sob pressão por mais 10 minutos.

almoço panela

O tempo total vai depender do tipo de carne seca. Pique a carne dessalgada em cubos de 1,5 cm, eliminando o excesso de gordura.

Prepare a abóbora fazendo nela uma tampa, remova de dentro as sementes e os fiapos.

Coloque-a em uma panela com água suficiente para cobri-la e afervente-a por 15 minutos. Em uma panela média, aqueça o óleo e frite nele a carne, mexendo sempre até ela ficar bem vermelha.

Junte a cebola, o alho, a pimenta, prove o sal e frite ligeiramente.

Então, desligue o fogo.

Coloque dentro da abóbora a carne e as cebolas fritas.

Por fim, tampe e leve ao forno pré- aquecido a 180ºC, por cerca de 40 minutos.

abobora carne seca

Pronto! Agora só preparar um arroz soltinho para acompanhar essa receita de Carne seca com Abóbora.

O que é carne seca?

Carne seca é um tipo de carne que passa por um processo de salga e secagem para conservação. Geralmente, é feita a partir de cortes de carne bovina, como a carne de sol no Brasil ou o charque em países como Uruguai e Argentina. O processo envolve salgar a carne e depois deixá-la secar ao ar livre ou em ambiente controlado para remover a umidade. Isso prolonga a vida útil da carne e a torna adequada para armazenamento por longos períodos