Os doces gourmet surgiram há alguns anos atrás e cada vez mais aparecem empreendimentos no setor. O motivo é que é um mercado em expansão e que oferece muitas oportunidades, pois a ideia central das receitas envolve inovação em produtos que já são consagrados no gosto do público. E não tem muito segredo para fazer doces gourmet para vender
A oportunidade nos doces gourmet existe, no entanto, depende do produto vendido e da estratégia de marketing.
Doces gourmet – o que são?
Para definir um doce como gourmet não só se considera a maneira de cozinhar ou a dificuldade que isso implica, como também é muito importante a técnica como é apresentado.
Na verdade, existem receitas muito mais simples do que aparentam e há outras mais difíceis com aparência normal. Tudo relacionado a formas geométricas, composição dos ingredientes e qualquer outro tipo de aspecto que demonstre elegância pode ser considerado gourmet.
Há doces requintados que incluem ingredientes de alta qualidade e funcionam de uma maneira que se pode aproveitar ao máximo o sabor, pois nessas receitas se alcança resultados inimagináveis.
Doces gourmet – como vender?
O mundo dos doces gourmet apresenta uma ampla gama de opções para ganhar dinheiro com o seu próprio negócio e sem a necessidade de investir muito inicialmente.
Algumas pessoas sonham em ter seu própria loja de produtos gourmets, outras pessoas só querem ganhar dinheiro extra vendendo doces.
Seja qual for a intenção há 3 maneiras diferentes de trabalhar com a venda de mercadorias gourmets para quem começa com uma pequena estrutura.
De inicio em casa a primeira opção é fazer doces para eventos especiais. Para casamentos, aniversários, batismos, etc. As pessoas gastam muito dinheiro comprando artigos para datas comemorativas.
Você também pode aproveitar a euforia e apresentar uma ampla variedade de doces gourmets e ainda considerar fazer diversificações em seus doces, por exemplo, além de brigadeiro vender trufas.
Outra possibilidade é venda doces gourmets em pequenas quantidades em lojas do ramo alimentício como cafeteria, restaurantes, lanchonete etc.
Muitos restaurantes e buffets vendem doces gourmets que compram em outro lugar, ou seja, não são preparados no próprio local. Se você garantir a qualidade de seus produtos, pode entrar em contato com os donos dos estabelecimentos para verificar interesse e fazer parcerias.
Um monte de gente come doces gourmets e é cada vez mais difícil as pessoas terem tempo para cozinhar e fazer receitas elaboradas. Colocando uma embalagem especial você também pode conseguir vender de forma avulsa em locais de grande circulação de pessoas.
Doces gourmet – como fazer para vender?
Qualquer elemento que possa ser utilizado para apresentar um produto sofisticado é válido. Não apenas nos componentes da receita, mas também uma embalagem inovadora.
A receita pode ser antiga da família, mas se trouxer algo que inove com ingredientes de qualidade ou com um modo de preparo diferenciado pode ser vendido como gourmet.
A receita que pode ser visualizada na sequência ilustra esse aspecto:
Gostei muito vou tentar fazer pra vender aqui em casa
Me ajudou muito