Hoje você vai aprender como fazer um Patê de Sardinha super cremoso e fácil de fazer. Além de ser uma receita saborosa e prática, o patê de sardinha também é bem econômico. Com poucos ingredientes essa receita fica pronta e o melhor: rende muito!
Aqui vamos te ensinar duas versões do patê de sardinha, uma com e outra sem maionese, ou seja tem para todos os gostos, confira abaixo a receita:
Patê de sardinha
Ingredientes:
1 lata de sardinha
½ de maionese
½ cebola ralada
1 cenoura grande ralada bem fina
um pouco de salsa e cebolinha cortada bem pequeno
200 gramas de maionese
Modo de preparo:
Primeiramente, Limpe as sardinhas tirando o óleo que fica na lata e coloque em um recipiente de vidro amassar bem e acrescentar a cebola picada, cenoura ralada, salsa e cebolinha picadas.
Se preferir uma consistência mais homogênea, você pode usar um processador de alimentos. Caso goste de sentir pequenos pedaços de sardinha, basta misturar manualmente com um garfo.
Logo em seguida, misturar bem, Para garantir um patê de sardinha com textura perfeita, é importante misturar bem todos os ingredientes.
Então acrescente aos poucos a maionese, até ficar da textura desejada.
Servir com torradas.
Receita de Patê de sardinha sem maionese
Ingredientes:
1 lata de sardinha tradicional (sem molho de tomate)
Cheiro verde
1 cenoura ralada bem fina
salsinha e cebolinha picada
2 colheres de sopa de azeitona picada
1 colher de sopa de azeite
sal a gosto
200 gramas de creme de leite
Modo de preparo:
Primeiramente, bata no liquidificador a sardinha sem o óleo da lata com o creme de leite, pode usar também um processador de alimentos.
Então, em uma vasilha coloque todos os ingredientes e misture até obter uma mistura homogênea.
Por fim, deixe o patê na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir, para que os sabores se integrem bem e a consistência fique mais firme.
Servir com torradas ou biscoitos salgados, o biscoito de cebola combina muito com essa receita. É uma delícia e muito fácil de fazer.
Uma das grandes vantagens do patê de sardinha é a versatilidade. Ele pode ser servido de várias formas, como em torradas, pão integral, bolachas salgadas, ou até mesmo como recheio de sanduíches naturais. Para um toque especial, experimente adicionar alcaparras, azeitonas picadas ou ervas frescas como salsinha e cebolinha ao seu patê. Esses ingredientes não só enriquecem o sabor, mas também trazem um colorido especial, tornando a apresentação ainda mais apetitosa.