A receita de hoje é super especial, você vai aprender a melhor Receita de Arroz com Pequi, super fácil de fazer e fica deliciosa.
O Pequi possui cheiro forte, cor viva que fica entre a cor laranja e o amarelo e o sabor intenso, pois, trata-se de uma fruta que é típica do cerrado e um conhecido de misturas próprias das culinárias goianas, sendo muito tradicional nesta região.
Pequi é uma fruta que é típica do cerrado e um conhecido de misturas próprias das culinárias goianas, sendo muito tradicional nessa região. Assim como também é apreciada para o preparo de muitos tipos de pratos, como: o preparo de frango, o preparo de feijão, por exemplo.
Receita de Arroz com Pequi
Ingredientes:
10 a 18 caroços de pequi com polpa
500 gramas de arroz lavado e escorrido
3 dentes de alho socados
1 cebola ralada
3 colheres de óleo
300ml de água quente
Cheiro-verde bem picado á gosto
1 colher de chimichurri
sal a gosto
Modo de preparo:
Primeiramente, em uma panela aqueça o óleo e doure a cebola picada em cubos bem pequenos e o alho amassado.
Logo em seguida, junte os pequis lavados, e tempere com sal e refogue, mexendo sempre para não grudar na panela.
Então, coloque a água quente e o arroz e deixe cozinhar em fogo baixo até a água secar, leva mais ou menos de 15 a 20 minutos.
Pouco antes de desligar o fogo, salpique com cheiro-verde e os temperos que tem costume de usar.
Por fim, já pode servir o arroz com pequi.
Dica: Lembre-se de morder ou roer o pequi apenas superficialmente, pois ele tem espinhos!
O que é bom para comer com pequi?
O pequi pode ser consumido cozido, puro ou misturado com arroz, frango, entre outros. Isso porque as combinações mais tradicionais com pequi são o arroz e o frango, porém, o fruto também pode ser consumido para compor molhos e conservas. Os preparos com o pequi são deliciosos e vão conquistar você pelo sabor que é inconfundível.
Pequi é um ingrediente delicioso para combinar com risoto de pequi com carne seca; você utiliza o caldo de legumes para compor o prato e tempera com cebola, cachaça e manteiga. Já a finalização do risoto fica por conta do cheiro verde, que dar um toque fresco ao preparo. Também combina com galinhada com pequi e arroz com pequi, entre outros pratos que ficam bons com pequi.
Como conferiu o pequi possui cheiro forte, cor viva que fica entre a cor laranja e o amarelo e o sabor intenso, pois, trata-se de uma fruta que é típica do cerrado e um conhecido de misturas próprias das culinárias goiana, sendo muito tradicional nessa região.
Qual o sabor do pequi?
O pequi possui um gosto adocicado que caracteriza os pratos da culinária regional, sendo muito apreciado para o preparo de arroz, frango, e feijão.
Onde se consome arroz com pequi?
Como o pequi trata-se de uma fruta que é típica do cerrado e um conhecido de misturas próprias das culinárias goianas, sendo muito tradicional nessa região. No Goiás, a fruta dá gosto especial do famoso arroz com pequi.
Pronto! Agora é só separar o pequi para fazer essa deliciosa receita de arroz com pequi.